A CIDADE DE LAVRAS – MG

Lavras está situada no ponto de confluência entre o sul e oeste de Minas Gerais, a uma altitude média de 900 m, com uma população aproximada de 80.000 habitantes. Além de oferecer condições climáticas excelentes, a cidade dispõe de todos os recursos indispensáveis a um moderno centro urbano. É dotada de bons hotéis, rede hospitalar, comércio, shopping, diversos clubes sociais e esportivos, entre eles o Centro Esportivo da UFLA, com capacidade para 30.000 pessoas e o Ginásio no câmpus universitário, com capacidade para 4.000 pessoas.

A cidade localiza-se a 230 km de Belo Horizonte, 370 km de São Paulo e 420 km do Rio de Janeiro, e fica próxima ao Circuito das Águas e das cidades históricas de Minas Gerais. Sua população escolar, cerca de 20.000 estudantes, freqüenta uma rede de aproximadamente duas dezenas de estabelecimentos de ensino, dos quais quatro de nível superior: UFLA, UNILAVRAS, INSTITUTO PRESBITERIANO GAMMON e INSTITUTO ADVENTISTA DE ENSINO DE MINAS GERAIS.

A produção agropecuária está representada por diversas culturas, especialmente a do café, e por um dos melhores rebanhos de gado leiteiro do Estado. O setor industrial encontra-se em ritmo de expansão, graças às condições favoráveis de que a cidade dispõe. Como pontos de recreação, destacam-se a Fundação Abraham Kasinski (Poço Bonito), Usina Hidrelétrica do Funil, Clube Campestre, Lavras Tênis Clube, Camargos Iate Clube e Usina de Itutinga. Destacam-se, ainda, a igreja do Rosário e o museu Bi Moreira como atrações históricas.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.